quarta-feira, 15 de maio de 2013

Lâmpadas Econômicas para iluminação



UTILIZADAS PRINCIPALMENTE EM ILUMINAÇÃO



Decorativa e de destaque, as lâmpadas halógenas realçam cores, objetos e obras de arte com maior eficiência (economia de energia) que as lâmpadas incandescentes comuns, em virtude de sua excelente reprodução de cor (100), luz elegante e vibrante.As lâmpadas halógenas podem ser consideradas incandescentes "melhoradas", pois duram mais que as incandescentes comuns. Para se ter uma ideia, uma incandescente dura em média um ano ou 1.000 horas. Já as halógenas, duram em média de 2.000 horas até 4.000 ou 5.000 horas.
 São um pouco mais eficientes ou econômicas que as incandescentes. Isto quer dizer que com uma quantidade de energia similar a de uma lâmpada incandescente, uma halógena gera um"pacote" de luz superior.
As lâmpadas halógenas, em geral, permitem dimerização.
As lâmpadas halógenas possuem luz branca e brilhante, que possibilita realçar as cores e os objetos com eficiência energética maior do que a das lâmpadas incandescentes comuns.
Por serem compactas, as lâmpadas halógenas são utilizadas nas mais diversas luminárias, desde pequenos spots até wallwashers, oferecendo liberdade para a criação de diversos ambientes.
Em termos de economia, as lâmpadas halógenas oferecem mais luz com potência menor ou igual à das incandescentes comuns, além de possuírem vida útil mais longa, variando entre 2.000 e 4.000 horas.
Normalmente, navegam dentro de uma temperatura de cor próxima a da lâmpada incandescente, entre 2.800K e 3.100K, visto que utilizam o mesmo princípio de operação.

Consumo de energia

Em virtude de sua construção, as halógenas são mais econômicas que as lâmpadas incandescentes, mas também geram calor, devido ao princípio que rege sua operação: a luz é gerada através de aquecimento. A corrente elétrica passa pelo filamento de tungstênio e, através do aquecimento deste filamento, geras e luz. Todas as lâmpadas que obedecem a este princípio não são economizadora de energia. Consomem mais que as fluorescentes ou as de descarga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário