segunda-feira, 13 de maio de 2013

6 cuidados a ter com as lâmpadas economizadoras de energia



1 . Uma lâmpada LFC de 40 watts não é igual a uma lâmpada incandescente de 40 watts - é muito mais forte ! Por isso, enquanto trocar as suas lâmpadas tradicionais por lâmpadas economizadoras de energia, certifique-se que esteja fazendo uma troca adequada. Neste caso, uma lâmpada de 40 watts equivale a uma lâmpada LFC de 8-10 watts : para facilitar a tarefa, esta informação normalmente consta na embalagem da lâmpada. 

2. Ainda no que toca á compra de lâmpadas economizadoras de energia , certifique-se que na sua caixa consta o símbolo " Energy Star " , caso contrário pode acabar por adquirir uma lâmpada LFC de pouca duração. 

3. Não rejeite uma lâmpada economizadora de energia porque demorou muito tempo para acender por completo - esta é uma das principais características das lâmpadas LFC e , no fundo , é uma questão de hábito. 

4. As lâmpadas economizadoras de energia não são adequadas para utilizar como luz direta ou foco, sendo mais eficazes para iluminar ambientes de forma indireta e para serem utilizadas em candeeiros de mesa, por exemplo .

5. Para obter a melhor performance de uma lâmpada economizadora de energia, esta necessita estar ligada pelo menos , durante 15 minutos de cada vez - ligar e desligar uma lâmpada LFC repetidamente encurta o seu tempo de vida. Nesse sentido, as lâmpadas devem ser    reservadas para locais onde estão acesas durante mais tempo. 

6. Se partir uma lâmpada LFC é necessário ter alguma cuidado na limpeza dos cacos, pois esta lâmpada contém cerca de 4mg de mercúrio, um metal considerado tóxico e prejudicial a saúde.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário